Bolsa caindo: comprar ou correr para o TD ?

Dificíl decisão. O Cerbasi postou no Twitter: "Ganha-se na compra não na venda de acões. Pense nisso. ()". Pelo o que tenho lido de seus posts ele crê que quando todo mundo está vendendo é quando é hora de comprar. "Fuja do efeito manada", é o que muito leio em livros de investimento em ações.

Por outro lado, a Bolsa já caiu tudo o que podia ? Eu não sei, mas acredito que ainda cai mais. Portanto, se não é hora de comprar, também não está muito longe, diz minha visão grafista. Porém, se olharmos para a última grande queda das Bolsas, podemos dizer que foi mais grave do que é hoje? Eu acho que agora, além do novo risco de recessão nos EUA temos a fraqueza dos PIIGS na Europa, que pelo o que eu me lembro, não teve papel relevante na última grande queda. Ou seja, podemos ter um fundo maior que 2008/2009 ? Creio que sim.

O que eu vou fazer é direcionar meu dinheiro novo para o Tesouro Direto e quando a Bolsa estiver se recuperando, pelo menos 10% acima do maior fundo, vou pensar em deslocar do TD para a Bolsa. Daí é só torcer para as minhas escolhas retornarem pelo menos 60% em 1 ano.

Mas calma aí, nada de levar mais que 60% para a renda variável, hein ?

Boa semana a todos !

Nenhum comentário: