Dá para registrar semanal

PessoALL,

Eu tinha por hábito registrar diariamente minhas despesas no MS Money. Porém, atualmente em função de diversas atividades, estou com menos tempo para isso. Assim, estou deixando para fazer isso aos sábados pela manhã. Acabei de fazer, por sinal.

Desta forma, minha carteira vai acumulando comprovantes que descarrego no MS Money no fim de semana. Se vc usa o Excel ou outra planilha, vai registrar na sua planilha destacada para este fim.

Com os registros semanais temos então que:
  • nos policiar para pegar a nota fiscal;
  • guardar o comprovante do cartão ;
  • anotar no celular ou em um papel a despesa que não tem comprovação ;
  • separar uma pasta para guardar os comprovantes ao longo da semana, para evitar encher a carteria e correr o risco de perder os mesmos.
Quando esquecemos de seguir estas regras, ao chegar no fim de semana para conciliar os saldos de suas Contas de Dinheiro... vai ficar sempre com a diferença, o que nos obriga a lançar em Diversos !
Os meus leitores dos livros sobre o MS Money devem saber o que isso significa e o quanto eu detesto quando ocorre !

Claro que estou falando das despesas em dinheiro, certo pessoal ? Afinal as despesas no cartão, seja débito ou crédito, ou mesmo cheque, possuem extratos que podemos ao menos saber do valor correto e ter uma pista do que se trata o desembolso pelo nome do Favorecido.

Bom, dito isso, continuo na minha pregação de que tudo tem de ser registrado. Quanto mais detalahado, melhor domínio sobre o destino de nosso dinheiro e melhor condição de planejar /  orçar teremos.

Boa semana  a todos !